Sousense e deputado federal Dimas Gadelha é diplomado pelo TRE do RJ - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Sousense e deputado federal Dimas Gadelha é diplomado pelo TRE do RJ

 













O Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou, no dia 16 de dezembro, a cerimônia de diplomação das candidatas e dos candidatos eleitos nas Eleições de 2022. A solenidade aconteceu às 10h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro. Na ocasião, os membros da Corte Eleitoral fluminense entregaram os diplomas para os 121 eleitos para os cargos de governador, vice-governador, senador, suplente de senador e deputados federal e estadual. 


Um dos diplomados foi o médico sanitarista sousense, Dimas de Paiva Gadelha Júnior (Dimas Gadelha) eleito deputado federal no Estado do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores (PT). É membro da equipe de transição do presidente eleito Lula (PT). 


Em 2020, no segundo turno o médico Dimas Gadelha disputou o cargo  de prefeito de São Gonçalo-RJ pelo PT e obteve 183.811 votos, 49,21% dos votos válidos. No primeiro turno da eleição em São Gonçalo, Dimas Gadelha obteve 117.346 votos (31,36% dos votos).


O deputado federal Dimas Gadelha é filho de Dimas de Paiva Gadelha “in memoriam” e Maria de Fátima Gadelha. Sobrinho do ex-vereador Nedimar de Paiva Gadelha (falecido), Maria do Socorro de Paiva Gadelha (falecida); Marcos Antônio de Paiva Gadelha “in memoriam e do dentista Moisés Antônio de Paiva Gadelha. São seus irmãos o servidor público Leonardo e empresário Bruno. O parlamentar petista é neto do saudoso deputado estadual pelo Estado da Paraíba, médico Antônio de Paiva Gadelha (Dr.Lêlelo), irmão do ex-deputado federal, José de Paiva Gadelha. 


“Queria agradecer os quase 42 mil eleitores que depositaram a confiança no nosso trabalho. Também gostaria de agradecer a todos os amigos e lideranças que trabalharam e se dedicaram neste projeto. Agradecer a minha mãe Fátima Gadelha, a minha esposa Alessandra e a toda minha família. Aproveitar e oferecer esse diploma ao meu pai Dimas Gadelha, que onde estiver agora está muito orgulhoso de mim, ao meu tio Antônio Jácome (Pica Pau) que sempre foi um grande parceiro e amigo e ao companheiro Binha que nos deixou saudades. Viva a Democracia”, disse o deputado federal, Dimas Gadelha (PT). 


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

 Blog do Geraldo Andrade