VÍDEO: Conheça a história emocionante da catadora da cidade de Sousa que ganhou abraço de Lula em São Paulo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Conheça a história emocionante da catadora da cidade de Sousa que ganhou abraço de Lula em São Paulo

 Por Jocivan Pinheiro

21/12/2022 às 20h00 • atualizado em 21/12/2022 às 20h03


A catadora Maria Ferreira do Nascimento, conhecida como dona Mazé, de 63 anos, foi convidada para representar os catadores de materiais recicláveis do Sertão da Paraíba na Expo Catadores 2022, que foi realizada em São Paulo na última semana. Catadora desde criança, ela não se arrepende da profissão que ajudou a sustentar sua família.

O evento ocorreu na capital paulista durante três dias e recebeu a visita do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que conversou com os trabalhadores e cumprimentou o público.

Dona Mazé não sabia que teria a oportunidade de dar um abraço em Lula. Para ela, o evento seria mais um momento para falar sobre a causa dos catadores e reivindicar melhorias para a categoria.

No último dia do evento, Mazé ficou surpresa ao saber que Lula estaria no local. Iniciava, então, uma jornada para o encontro da fã com seu ídolo.

Dona Mazé abraça o presidente eleito Lula, que também se emocionou com o encontro (Foto: Divulgação)

O encontro de dona Mazê com o presidente eleito ocorreu no dia 16 de dezembro. A foto logo ganhou as redes sociais. Era um sonho sendo realizado, de poder passar as reivindicações dos catadores, principalmente do Sertão da Paraíba, ao pé do ouvido de Lula.

Dona Mazé fez questão de levar a sua toalha com a estampa de Lula, e ela jura que não vai lavar tão cedo. “Graças a Deus eu realizei meu sonho, matei minha saudade. Essa toalha, enquanto tiver o cheiro da mão dele, eu não vou lavar”, diz a catadora.

“Se eu tivesse condições, eu ia pra posse dele. Mas está bom, eu estou muito agradecida por Deus ter me dado a oportunidade de eu ter chegado perto dele”, acrescenta.

Nessa entrevista ao repórter Bruno Rafael, da TV Diário do Sertão, dona Mazé conta mais detalhes da aventura em São Paulo, mas também relata as dificuldades da profissão na cidade de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO