Polícia Civil prende bolsonarista que pretendia distribuir armas e explodir bomba no dia da posse de Lula - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Polícia Civil prende bolsonarista que pretendia distribuir armas e explodir bomba no dia da posse de Lula

Imagem: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal desarmou, no sábado (24), uma bomba colocada próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília. O homem responsável pelo artefato foi preso e identificado. Seu nome é George Washington De Oliveira Sousa, ele tem 54 anos, mora em Santarém, no Pará, e confessou à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) que estava planejando um atentado contra o presidente eleito Lula (PT) no dia da posse.


Dono de uma empresa de vestuário, George Washington viajou para Brasília logo após Jair Bolsonaro (PL) perder as eleições presidenciais. Junto do criminoso, que tem é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), a polícia encontrou mais de mil munições, fuzil, pistolas, cinco artefatos explosivos e uniformes de soldados do Exército.


Ele teria trazido a maioria do material do Pará, em uma caminhonete. Os explosivos seriam oriundos de garimpos e pedreiras recolhidos no estado nortista. Em um endereço no Sudoeste, bairro nobre do DF, foram encontradas outras bombas.


De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, o homem colocou o explosivo em um caminhão-tanque e sua intenção era justamente causar uma explosão no aeroporto. “Seria uma tragédia jamais vista”, disse o chefe da corporação. O criminoso planejava o “caos” para chamar atenção do movimento bolsonarista, segundo a polícia. Ele admitiu a motivação política do crime em seu depoimento.


“Graças a Deus conseguimos interceptar. Não conseguiram explodir, mas a perícia nos relata que eles tentaram acionar o equipamento. Ele é morador do Pará e veio para participar das manifestações no QG. Ele faz parte desse movimento de apoio ao atual presidente. Eles estão imbuídos nessa missão, segundo eles, mas saiu de controle”, afirmou o delegado.


A Polícia Civil do DF agora investiga outros envolvidos no planejamento de atentados. “As autoridades policiais, principalmente aqui de Brasília, iremos tomar todas as providências e prender qualquer um que atente contra o Estado Democrático de Direito, com ameaças e, agora, com bombas. Isso é algo que nunca existiu em Brasília e não iremos permitir esse tipo de manifestação que possa causar mal às pessoas ou ao patrimônio”, afirmou o delegado-geral.






Fonte: Diário do Centro do Mundo

Créditos: Polêmica Paraíba