Mourão repreende intervenção militar e reconhece vitória de Lula: “Foi eleito e tem que governar” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sábado, 3 de dezembro de 2022

Mourão repreende intervenção militar e reconhece vitória de Lula: “Foi eleito e tem que governar”




(Foto: Evaristo Sá/AFP/Reprodução)


   Mourão repreende intervenção militar e reconhece vitória de Lula: “Foi eleito e tem que governar”

Publicado por: Nathalia Souza em 02/12/2022 às 20:53





1 cbifot120820211724 26857948 300x200 - Mourão repreende intervenção militar e reconhece vitória de Lula: "Foi eleito e tem que governar"

(Foto: Evaristo Sá/AFP/Reprodução)



O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), disse, nesta sexta-feira, (2), que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito e tem que governar. Ele também afirmou que uma intervenção militar traria consequências “terríveis” para o país.


“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele [Lula] foi eleito e agora tem que governar”, disse, em entrevista ao jornal “Gazeta do Sul”.


Perguntado sobre uma possível intervenção militar, conforme defendido por parte de militantes bolsonaristas, Mourão descartou essa possibilidade. “Importante que as pessoas compreendam que não temos liberdade de manobra para uma ação fora do que prevê a Constituição, isso redundaria em sanções contra o nosso país e, consequentemente, traria uma situação muito difícil para a população.”


Sobre as manifestações que vêm ocorrendo por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado das urnas, Mourão acredita que eles fazem um protesto “tardio” e disse que as manifestações deveriam ter acontecido quando Lula teve seus direitos políticos reestabelecidos.


Mourão também falou que pelo que sabe, Bolsonaro não participará da posse de Lula e que ele próprio não pretende fazer o rito da passagem de faixa presidencial. “Pelo que eu sei, o presidente não irá passar a faixa e também não irá renunciar. Consequentemente, alguém colocará a faixa em uma almofada e entregará ao novo presidente após ele subir a rampa”, afirmou Mourão.


Por fim, Mourão acha que Bolsonaro saiu forte das eleições deste ano e que tem condições de assumir o papel de líder de uma oposição responsável. Afirmou ainda que acredita que, em 2026, Bolsonaro poderá vencer a eleição presidencial.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: CNN Brasil