Moraes sobre atos antidemocráticos e inquérito das fake news: “Ainda tem muita gente para prender” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Moraes sobre atos antidemocráticos e inquérito das fake news: “Ainda tem muita gente para prender”

 





Foto: Reprodução/TSE


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou, nesta quarta-feira, (14), que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar” no inquérito sobe atos antidemocráticos e fake news. Ele é relator da ação na Suprema Corte.

Ao lado de Dias Toffoli, no seminário ‘STF em Ação’, o ministro comentou as condenações aos invasores do Capitólio norte-americano e propagadores de notícias falsas nos Estados Unidos como gancho para o assunto.

“Comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”, disse.

Moraes é o autor do mandado de prisão de Xavante, cumprido na segunda-feira, 12. A determinação deu início a uma tentativa de invasão à sede da Polícia Federal por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que, sem sucesso, passaram a vandalizar pelas ruas de Brasília. Carros foram incendiados, e placas e portas de vidro foram quebradas.

Além de ministro do STF, Moraes é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No discurso de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele afirmou que irá responsabilizar as pessoas que estão por trás de atos antidemocráticos no País.

“Garanto, serão integralmente responsabilizados”, assegurou.



C

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Terra