Bolsonaro recebe integrantes da bancada do PL para tratar da eleição para presidência do Senado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bolsonaro recebe integrantes da bancada do PL para tratar da eleição para presidência do Senado

 

O presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento no Palácio da Alvorada em novembro de 2022 — Foto: Eraldo Peres/AP



O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (1º) integrantes da bancada do PL para tratar da eleição para a presidência do Senado, que ocorre em fevereiro do ano que vem. O partido estuda a indicação de um integrante da sigla para a disputa.


Na eleição de outubro deste ano, o PL elegeu oito senadores e terá a maior bancada do Senado na próxima legislatura. A legenda ocupará 15 das 81 cadeiras.


Participaram do encontro no Palácio da Alvorada os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.


Ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro e senador eleito por Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL) é um dos nomes cotados para ser o representante do partido na eleição. Uma possível candidatura de Carlos Portinho também é ventilada.



"Rogério Marinho é um excelente nome, mas todos têm competência política. E Rogério Marinho é um nome importante do partido, por ter sido ministro, deputado, tem relação boa com a Câmara", avaliou Fagundes.


A definição da candidatura do PL na disputa à presidência do Senado pode sair na próxima quarta-feira (7), quando a bancada do partido voltará a se reunir para debater o tema.


Atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deve tentar mais um mandato à frente do Senado. O parlamentar tem buscado o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a disputa.


Reuniões no Alvorada

Esta é a segunda reunião de Bolsonaro com senadores do PL no Alvorada. Nesta terça-feira (30), ele também esteve com integrantes do partido em um jantar promovido por Valdemar Costa Neto – presidente da sigla – em Brasília.


Bolsonaro tem se mantido recluso após a derrota nas eleições de outubro, mas tem recebido aliados para encontros fechados na residência oficial da presidência da República.


Fonte: G1