Bastidores: com articulação de Leitão e Santiago, deputado do PP confirma apoio ao Republicanos para Mesa da ALPB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bastidores: com articulação de Leitão e Santiago, deputado do PP confirma apoio ao Republicanos para Mesa da ALPB

 

O grupo que apoia as pretensões do Republicanos na eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nesta sexta-feira (29), o apoio do deputado estadual eleito João Paulo (PP). Com isso, já são 30 os parlamentares que teriam assinado uma lista de apoio ao partido na eleição interna da Casa.



O apoio de João Paulo ao grupo foi confirmado em reunião do parlamentar, na tarde de hoje, com o deputado Wilson Filho, que pleiteia disputar o primeiro biênio da Mesa Diretora, e com Felipe Leitão, que tem ajudado nas articulações do Republicanos.


“Mais um dia de jogo do Brasil. Na torcida, ao lado dos deputados Felipe Leitão e João Paulo, grandes parceiros nesse projeto. Time forte no futebol e na política”, escreveu Santiago.


A informação sobre o número de assinaturas que apoiam o Republicanos foi confirmada pelo deputado estadual Felipe Leitão (PSD), aliado de Galdino, em mensagem ao blog Agenda Política.  “Atingimos 30 assinaturas”, disse.


O dado curioso é que João Paulo pertence a uma legenda, o PP, que apoia outras candidaturas, com Eduardo Carneiro (Solidariedade) para o primeiro biênio e Galego de Souza (PP), para o segundo biênio.


Articulações antes da disputa


A eleição para a Mesa Diretora só acontecerá no dia 01 de fevereiro. O atual presidente da Casa, Adriano Galdino, vai disputar a presidência no segundo biênio. Nos próximos dias a legenda deve anunciar o nome do candidato que disputará o primeiro biênio, que pode ser os deputados Branco Mendes ou Wilson Filho.


Apesar do anúncio do Republicanos, de que já alcançou 30 assinaturas, outros candidatos têm divulgado listas com números, a exemplo do deputado estadual Inácio Falcão, que pretende disputar o segundo biênio contra Adriano Galdino e diz já contar com 16 apoios para suas pretensões políticas. Somados, os dois números ultrapassam o número de 36 deputados existentes na Assembleia.



Fonte: Agenda Política