VÍDEO: Chico Mendes fala da situação entre João e Jr. Araújo e diz que união com Zé Aldemir é possível - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Chico Mendes fala da situação entre João e Jr. Araújo e diz que união com Zé Aldemir é possível

 or Jocivan Pinheiro

14/11/2022 às 18h29 • atualizado em 14/11/2022 às 18h36

Durante a feira de empreendimentos Cajazeiras Expo Negócios 2022, o deputado estadual eleito Chico Mendes (PSB) falou com a TV Diário do Sertão sobre os bastidores da política dentro dos grupos dos quais ele faz parte na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e no município de Cajazeiras.

Cotado como um dos nomes que podem compor a mesa da ALPB, Mendes disse que está preparado, mas revelou que os indicados do governador João Azevêdo (PSB) para presidirem deverão ser Wilson Filho (Rep) nos próximos dois anos e Adriano Galdino (Rep) nos dois anos seguintes.

“A Paraíba sabe que eu sempre estou preparado para tudo. Agora, de forma bem sincera, eu não faço essa política que quase todo mundo faz, do ‘toma lá dá cá’, de chantagem, de negociação, não consigo fazer. Eu quero ajudar o governador a eleger a Assembleia, os dois biênios, e eu não tenho dúvidas que nós já temos um rumo. Se eu posso participar do processo, o tempo vai dizer, é uma consequência, estou preparado, mas eu gostaria de defender essa ideia”, diz o deputado.

Suposto desentendimento entre Júnior e João

Indagado se houve a possibilidade do deputado estadual reeleito Júnior Araújo (PSB) romper com o governador João Azevêdo para apoiar o então candidato ao governo pela oposição, Pedro Cunha Lima (PSDB), Chico Mendes diz que espera que não tenha havido problemas e que Júnior permaneça no grupo.

“Junior é da nossa base, é da base governista, eu não tenho dúvida que vai nos ajudar e ajudar o governador a conduzir todo esse processo que o governador vem fazendo em defesa da Paraíba. Eu espero que Júnior possa continuar sendo bem acolhido”.

“Mais do que possível” a união com Zé Aldemir

Sobre a eleição para prefeito de Cajazeiras em 2024, Chico Mendes respondeu que o nome será indicado pelo deputado Jeová Campos (PT). Contudo, ele não descartou a possibilidade de uma união com o prefeito Zé Aldemir (PP) e a deputada estadual reeleita Dra. Paula (PP), que hoje estão mais próximos do governador devido à aliança do Partido Progressista com o governo.

“Eu não vejo dificuldade de fazer uma grande aliança porque todos os três deputados daqui é da base do governo. Eu serei um grande admirador e parceiro da deputada Paula porque ela está lá na Assembleia, mulher, cajazeirense, tem mais de 70 anos e ainda é minha conterrânea em São José de Piranhas, veja como é complicado”, diz o parlamentar.


Fonte: DIÁRIO DE SERTÃO