STF encerra julgamento e Ricardo sofre derrota por 4 x 0; Toffoli averbou suspeição e não votou - BLOG DO GERALDO ANDRADE

STF encerra julgamento e Ricardo sofre derrota por 4 x 0; Toffoli averbou suspeição e não votou




  1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) encerrou o julgamento virtual do recurso apresentado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ainda sobre a tentativa de derrubar a sua condição de inelegível.


No placar geral, o placar foi uma derrota de 4 x 0 para Coutinho, uma vez que a ministra relatora Cármen Lúcia votou em desfavor do ex-gestor e foi acompanhada pelos ministros Alexandre de Moraes, Roberto Barroso e Luiz Fux. Apenas o ministro Dias Toffoli se averbou suspeito e não apresentou voto.


O julgamento virtual foi iniciado na sexta-feira (11/11) e se estendeu até a segunda-feira (21/11).


A ministra relatora votou pela negação do provimento aos agravos regimentais apresentados pelo ex-gestor a quem, segundo o voto, também deve ser aplicada multa.


A realização do julgamento foi apenas para cumprir o protocolo, afinal, o recurso do ex-governador já havia perdido o objeto devido ao fato da punição ter sido cumprida e concluída no último dia 05 de outubro de 2022, quando Ricardo voltou a ser elegível após a condenação de oito anos de inelegibilidade determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Clique aqui e confira a íntegra do voto da relatora.


Clique aqui e confira a íntegra do relatório.


Leia também: Julgamento de recurso termina hoje no STF e placar já é de 3 x 0 em desfavor de Ricardo

Leia também: STF: Alexandre de Morais acompanha voto de Cármen Lúcia e Ricardo vai perdendo julgamento por 2 x 0


Leia também: STF: julgamento de recurso impetrado por Ricardo começa com voto por rejeição e aplicação de multa


Fonte: Portal da Capital

Confira imagem: