SAÚDE: Prefeito Luiz Claudino entrega moderno serviço de Raio-X digital do Hospital Municipal de São João do Rio do Peixe - BLOG DO GERALDO ANDRADE

SAÚDE: Prefeito Luiz Claudino entrega moderno serviço de Raio-X digital do Hospital Municipal de São João do Rio do Peixe




 O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Duarte Dantas, e o diretor Romário Carvalho, apresentaram nesta quinta-feira (10) o moderno serviço de Raio-X digital do Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothéia. Os novos equipamentos (CRX) foram adquiridos através de recursos de emendas partlamentares conseguidas pelas gestão municipal.


Conforme explicou o secretário Ronaldo Duarte Dantas, o novo sistema digital de radiografias do HMCJDR irá proporcionar maior rapidez e melhor resolução dos exames, facilitando o diagnóstico por parte dos profissionais de saúde e melhorando o atendimento para os usuários. 


Já o prefeito Luiz Claudino frisou que a implantação do serviço digitalizado de Raio-X faz parte de um conjunto de investimentos que vem sendo realizados para ampliar e qualificar os atendimentos do Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothéia. O gestor lembrou ainda que um dos próximos objetivo da gestão é buscar a implantação de um tomógrafo naquela unidade hospitalar.