Programa de melhoramento genético inicia fase de inseminação em São José de Piranhas; prefeito Bal Lins destaca importância do projeto - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Programa de melhoramento genético inicia fase de inseminação em São José de Piranhas; prefeito Bal Lins destaca importância do projeto

 

A prefeitura de São José de Piranhas, através da Sala do Empreendedor, em parceria com a CONAFER, iniciou nesta quinta-feira (17), a primeira fase de inseminação artificial do Programa de Melhoramento Genético de Bovinos. O projeto é totalmente gratuito e faz parte do programa Mais Pecuária Brasil, que em parceria com o Município pretende inseminar 600 vacas, beneficiando produtores do município.

- PUBLICIDADE -

Na prática, o programa é uma oportunidade de fortalecer os rebanhos, melhorar a qualidade do leite e da carne, ajudando a aumentar a renda, produtividade e lucratividade. Para isso, serão investidos cerca de R$ 2 milhões, promovendo o crescimento socioeconômico e impulsionando o mercado agropecuarista no município.

O prefeito Bal Lins acompanhou pessoalmente a largada do projeto e ressaltou o benefício dessa tão importante parceria, por entender que São José de Piranhas possui um dos maiores rebanhos bovinos do Alto Sertão paraibano. “É com alegria e satisfação que vemos os bons frutos que a CONAFER traz aos criadores do nosso município, neste dia histórico para os nossos produtores rurais”, destacou.

Os pequenos criadores interessados em participar do projeto devem se dirigir até a Sala do Empreendedor, localizada na sede da Prefeitura Municipal.

Confira fotos na galeria:

O secretário de Administração do município, Tiago Sobral, disse que por determinação do prefeito Bal Lins a Sala do Empreendedor juntamente coma CONAFER estão somandos os esforços de muita gente boa e competente da gestão e citou alguns nomes como Doralice Sousa (Agente de Desenvolvimento), Dr. Yuri (Veterinário), Dr. George (Veterinário), Paulo Henrique (Defesa Agropecuária), Vandeilton (Técnico em Agropecuária), e Francisco. “Nosso querido vaqueiro, que se somam ao belíssimo trabalho de Dra. Jessika Gadelha (Veterinária CONAFER), Mariana e Leonardo (Estagiários), esse sangue novo e oxigenado que chega com toda a garra para fomentar o Empreendedorismo Rural em nossa amada São José de Piranhas” – declarou ele, que um dos coordenadores do projeto.


Fonte: Radar Sertanejo