O JOGO É DURO: Republicanos parte na frente da disputa da Assembleia e já tem a maioria necessária – 20 x 08 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

O JOGO É DURO: Republicanos parte na frente da disputa da Assembleia e já tem a maioria necessária – 20 x 08

 

Foto: Marcelo Jr / Blog do Gutemberg

A disputa pela Presidência da Assembleia está pegando fogo. Dois importantes grupos da base do Governador estão se movimentando para atrair Deputados da situação e da oposição.

Os dois lados dessa moeda são o Republicanos e o PP. O Republicanos já tem a Presidência da Casa e aparece como favorito para conquistar os dois biênios.

Adriano Galdino e Hugo Motta tem sido os principais articuladores para o crescimento e afirmação do partido na Paraíba. Após eleger as maiores bancadas na Assembleia e na Câmara Federal, a legenda conseguiu atrair nomes que não apoiavam o Governador, como no caso de Fábio Ramalho do PSDB e Cida Ramos (PT).

O grupo tem até agora vinte parlamentares ao seu lado, e já atingiu a maioria de 19 Deputados necessária para vencer as eleições nos dois biênios.

O outro grupo é comandado pelo PP, que tem como líder Aguinaldo Ribeiro. Esse espectro tem na figura de Galego Souza e Eduardo Carneiro do Solidariedade, os nomes para tentar uma alternância de poder, algo que é comentado por Deputados, que são do próprio partido do Governador, que afirmam não ser saudável a hegemonia do Republicanos na Assembleia.

O grupo tem oito Deputados, mas espera angariar o apoio daqueles que estão indecisos e alguns nomes que possam pular da base do Republicanos.

 

POSIÇÃONÚMERO DE APOIOSDEPUTADOS
APOIAM O REPUBLICANOS20 DEPUTADOSAdriano Galdino

Branco Mendes

Cida Ramos

Chico Mendes

Chió

Danielle do Vale

Felipe Leitão

Fábio Ramalho

Francisca Motta

Inácio Falcão

João Gonçalves

Júnior Araújo

Jutay Meneses

Luciano Cartaxo

Hervázio Bezerra

Márcio Roberto

Michel Henrique

Tanilson Soares

Tião Gomes

Wilson Filho

APOIAM O PP8 DEPUTADOSCaio Roberto

Camila Toscano

Eduardo Brito

Dra. Jane

Eduardo Carneiro

Galego Souza

Gilbertinho

Taciano Diniz

INDECISOS8 DEPUTADOSAnderson Monteiro

Dr. Romualdo

Dra. Paula

George Morais

João Paulo Segundo

Sargento Neto

Walber Virgolino

Tovar Correia Lima



Fonte: Blog do Gutemberg