Nocaute político dos vereadores da oposição no grupo da prefeita Leninha mudará destino da presidência da Câmara de Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Nocaute político dos vereadores da oposição no grupo da prefeita Leninha mudará destino da presidência da Câmara de Uiraúna

 


Caiu como um bomba na politica de Uiraúna, decisão da vereadora Creusa de Manoel Benedito(União Brasil),formar chapa com os vereadores da oposição fazendo parte da mesa diretora para o biênio 2023 e 2024 na disputa da presidência da ¨Casa Olinto Pinheiro¨. 


O acordo firmado a dois anos atrás cai por terra, após essa nova composição política formada o compromisso era dos vereadores situacionistas acordado através da prefeita Leninha Romão(PP), nome do vereador Benevenute Claudino(União Brasil), ser próximo presidente.



O posicionamento da vereadora Creusa desnorteou o grupo da prefeita Leninha dentro de sua bancada do legislativo uiraunense, deixando sequelas políticas a própria gestora terá que aceitar nome se sua cunhada presidir casa legislativa para o próximo biênio com o apoio dos seus adversários a velho ditado ¨a política é uma arte de engolir sapo¨.


O grupo da oposição composto por cincos vereadores foram o grande divisor da aguas para formação dessa chapa: Presidente Creusa Vice- presidente Marcondes de Bezerril Primeiro Secretário Maria dos Remédios e o segundo secretário Mazinho da Vazante.



A eleição para a escolha da mesa diretora para o próximo biênio está prevista para quarta-feira dia de sessão ordinária no poder legislativo de Uiraúna. 


Blog do Geraldo Andrade