Exame do Enem ”Boa sorte a todos que efetuarão a prova. A qualificação e o preparo para o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige uma juventude bem-preparada para poder chegar mais longe”, diz Efraim - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Exame do Enem ”Boa sorte a todos que efetuarão a prova. A qualificação e o preparo para o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige uma juventude bem-preparada para poder chegar mais longe”, diz Efraim



Neste domingo (13) acontece a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para mais de três milhões de inscritos em todo o Brasil. Já na Paraíba, o deputado federal e senador eleito, Efraim Filho (União), aproveitou para mandar um recado aos candidatos: "Para vocês que farão a prova hoje, fiquem tranquilos, confiantes. Boa sorte, desejo muito sucesso para esse pessoal jovem que se preparou durante esse ano, “ralou” muito para chegar a esse momento decisivo e tenho certeza de que será um dia de conquistas!" 


Vale destacar que na última reunião da bancada paraibana, Efraim, que é o coordenador, anunciou iniciativas para a educação superior, contemplando as quatros grandes, entidades de ensino da Paraíba: UFPB, UFCG, UEPB e IFPB, com recursos destinados à modernização da infraestrutura dos centros universitários. Pensando na segurança e deslocamento desses estudantes, foi de autoria de Efraim a emenda que disponibilizou os ônibus amarelinhos para que os universitários que morassem longe tivessem transporte gratuito para continuar seus estudos.


Outra medida muito importante foi a renovação do Fundeb, o fundo de financiamento da educação básica. "Investir na educação, desde a básica até a superior, é garantir a esperança dos nossos jovens em um futuro com mais oportunidades. Pensar na educação básica os prepara para o Enem, que os leva para a universidade, e é dessa forma que ficarão prontos para o mercado de trabalho", pontua Efraim.


Confira o vídeo





Blog do Geraldo Andrade com Assessoria