Defensor do setor produtivo, Efraim é agraciado com prêmio em '1º Workshop dos Criadores de Camarão' do Vale do Mamanguape - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Defensor do setor produtivo, Efraim é agraciado com prêmio em '1º Workshop dos Criadores de Camarão' do Vale do Mamanguape




 Neste último final de semana aconteceu o "1º Workshop dos Criadores de Camarão" do Vale do Mamanguape, em que o senador eleito e presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Efraim Filho (União), foi uma das personalidades escolhidas para receber uma homenagem por sua atuação em prol da cadeia produtiva. A realização contou com a presença do prefeito de Baía da Traição, Serginho Costa, e a parceria de Luiza Dantas, Secretária Municipal da Pasta da Mulher e produtora de camarão na região. 


O parlamentar enviou um vídeo em agradecimento: "Deixo aqui registrado o meu abraço e o meu apoio. O setor produtivo terá uma porta não apenas aberta, mas escancarada lá no Senado Federal, para que possamos encaminhar os temas que importam a quem produz. Sou um defensor daqueles que, junto com a carcinicultura paraibana e nordestina, têm feito uma grande diferença. Contem comigo para construir um mandato voltado à defesa das pautas que interessam a esse setor que gera emprego e renda e impulsionam o turismo, criando oportunidades na nossa Paraíba".


Luiza recebeu o prêmio em nome do senador e comentou: "É com muita honra que cumpro essa missão de representá-lo. Efraim defende essa área e tem ajudado muito a cadeia produtiva. É importante ter um senador que olhe para essa causa". O presidente da Associação, Itamar Paiva Rocha, reforçou a importância do evento para a região e destacou que a carcinicultura oferece vida com dignidade para micros, pequenos e médios produtores e trabalhadores rurais, sem depender de investimentos estruturadores públicos.


O evento contou também com a participação da prefeita Lili, de Marcação, a prefeita Eunice, de Mamanguape, e o prefeito Egberto, de Mataraca, além de outros gestores como Renan Nogueira de Sousa, representante do SENAR, o empresário Aquavita e o primeiro a implantar a empresa na área de ração para camarão na Paraíba. O workshop atraiu a maior empresa do Brasil de produção de larvas e contou com a presença de mais de 55 participantes.


Veja o vídeo abaixo: