API-PB repudia prefeito de Cajazeiras por desrespeitar e agredir verbalmente radialista - BLOG DO GERALDO ANDRADE

API-PB repudia prefeito de Cajazeiras por desrespeitar e agredir verbalmente radialista

 

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) divulgou uma nota onde repudia veementemente a agressão verbal proferida pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, contra o radialista Francisco Félix, mais conhecido como F. Dunga, durante o programa Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, na manhã desta terça-feira (8).


Segundo a API, F. Dunga, em pleno exercício da profissão, foi chamado de “vagabundo” ao vivo por Zé Aldemir, numa “ação que desrespeita não apenas ao profissional de imprensa em questão, mas toda uma categoria que, nos últimos anos, tem sido alvo de hostilidade, desrespeito e violências das mais variadas”.


Na nota, a API-PB declara que “vem a público lembrar ao senhor prefeito José Aldemir que as liberdades de expressão e de imprensa são direitos constitucionais e exige ao chefe do executivo municipal que faça uma retratação pública. Também nos solidarizamos com o radialista F. Dunga, por que nossa entidade compreende que é necessário fazer uma defesa intransigente das garantias e direitos dos profissionais de imprensa”, conclui a entidade de classe.



Fonte: Portal Wscom