VÍDEO: Adriano Galdino elogia Chico Mendes como provável vice na presidência da ALPB: ‘fico muito feliz’ - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Adriano Galdino elogia Chico Mendes como provável vice na presidência da ALPB: ‘fico muito feliz’

 Por José Dias Neto

16/10/2022 às 14h59

O deputado estadual reeleito Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), candidato à presidência em 2023, disse que a diretoria da mesa será pela composto por deputados e suas respectivas bancadas.

Galdino foi o deputado mais votado nas eleições 2022 com 59.329 votos e é filiado ao Republicanos, legenda que apoia a reeleição de João Azevêdo. Já o partido do atual governador, candidato à reeleição contra Pedro Cunha Lima, conseguiu eleger seis deputados, e o deputado eleito Chico Mendes, mais votado do PSB, com 43.068 votos, antecipou seu posicionamento e anunciou apoio a Adriano Galdino.

De acordo com fontes da política paraibana, o nome de Chico Mendes é cogitado para ser vice com Galdino. Na entrevista, Adriano elogiou a possibilidade, mas disse que a decisão será do colegiado partidário.

Chico Mendes e Adriano Galdino. Foto: Divulgação

“Com toda certeza o PSB vai indicar componentes para a mesa, aí vai depender do nome sugerido. Eles vão dialogar. A mesa não tem só a vice-presidência, tem diversos cargos. Então o PSB vai estar, sim, compondo a mesa administrativa da casa Epitácio Pessoa. Se for escolhido Chico Mendes eu fico muito feliz, mas é uma decisão que não depende de mim nem só de Chico, vai ser do colegiado dos deputados do PSB”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO