Petrobras anuncia descoberta de óleo em poço pioneiro do pré-sal - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Petrobras anuncia descoberta de óleo em poço pioneiro do pré-sal





Teste foi realizado em posto pioneiro da Bacia de Santos

DIVULGAÇÃO PETROBRAS / JÔNIO MACHADO

A Petrobras informou nesta sexta-feira (28) a descoberta de óleo no poço pioneiro 1-BRSA-1381-SPS, no Bloco Aram, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em comunicado divulgado ao mercado, a petroleira disse que concluiu com sucesso o teste de formação no poço, localizado a 240 km da cidade de Santos (SP) e a 1905 metros de profundidade d'água.

O teste de formação a poço revestido (TFR) avaliou um espesso intervalo de reservatórios carbonáticos do Pré-sal, no qual foi possível conhecer sua produtividade através de dados dinâmicos de produção.




REPRODUÇÃO/PETROBRAS

As amostras de óleo coletadas no teste passarão por análise de laboratório.

"O resultado é fruto da estratégia do consórcio de maximizar a utilização de dados na aplicação de novas soluções tecnológicas, possibilitando o processamento em tempo real das informações adquiridas, o que permite tomadas de decisão de forma ágil e segura. O consórcio dará continuidade às atividades no Bloco Aram, visando avaliar as dimensões e a comercialidade da nova acumulação", afirma a empresa em nota.

O Bloco Aram foi adquirido em março de 2020, na 6ª rodada de licitação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora

A Petrobras detém 80% de participação no bloco Aram. Os outros 20% são da chinesa CNPC.