PESQUISA VERITÁ: Bolsonaro venceria segundo turno com 51,2% dos votos, aponta instituto – VEJA NÚMEROS NA ÍNTEGRA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PESQUISA VERITÁ: Bolsonaro venceria segundo turno com 51,2% dos votos, aponta instituto – VEJA NÚMEROS NA ÍNTEGRA

 

O Instituto Veritá divulgou, neste domingo (16), mais uma rodada de suas pesquisas eleitorais para presidente da República. No levantamento de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria o segundo turno das eleições com 51,2% dos votos, contra 48,8% do ex-presidente Lula (PT). Esses números são apenas para os votos válidos, excluindo os brancos e nulos.



Levando em consideração os votos totais, incluindo os entrevistados que responderam ‘Branco/Nulo’ ou ‘Não Sabe/Não Respondeu’, Bolsonaro também estaria na dianteira, com 48,7% das intenções de voto, contra 46,4% do petista. ‘Branco/Nulo’ recebeu 2,6% das respostas e ‘Não Sabe/Não Respondeu’, outros 2,3%.


O instituto ainda realizou a pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado. Para esse levantamento, Bolsonaro lidera com 47,3% das intenções de voto, contra 44,9% do ex-presidente Lula. Ainda, ‘Branco/Nulo’ foi a resposta de 6,5% das pessoas. Já outros 1,4% responderam ‘Não Sabe/Não respondeu’.


A pesquisa ouviu 5.528 entrevistados, entre os dias 11 e 15 deste mês. Ela tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para baixo ou para cima, além de nível de confiança de 95%. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04850/2022.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba