PESQUISA REAL TIME BIG DATA: Azevêdo cresce e venceria eleições com 56% dos votos; Pedro tem 44% – VEJA NA ÍNTEGRA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PESQUISA REAL TIME BIG DATA: Azevêdo cresce e venceria eleições com 56% dos votos; Pedro tem 44% – VEJA NA ÍNTEGRA

 

Em uma nova rodada da pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Real Time Big Data, o governador João Azevêdo (PSB) cresceu um ponto percentual em comparação à passada e sairia vitorioso no segundo turno das eleições para governador da Paraíba. No levantamento divulgado nesta terça-feira (18), Azevêdo tem 56% dos votos válidos, contra 44% de Pedro Cunha Lima (PSDB), que, naturalmente, caiu um ponto percentual em comparação à pesquisa anterior.



Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor e levados em consideração os votos brancos e nulos, João somou 49% das intenções de voto, contra 38% de Pedro. Outros 7% disseram que irão votar ‘Branco/Nulo’ e 6% ‘Não Sabe/Não Respondeu’.


O levantamento ouviu 1.000 eleitores, entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com o número PB-08944/2022.



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba