Bolsonaro diz que não contestará resultado e que não vai dar parabéns a Lula - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bolsonaro diz que não contestará resultado e que não vai dar parabéns a Lula

 

(Foto: Reprodução/Google)

Jair Bolsonaro (PL) vai fazer um pronunciamento em que não vai contestar o resultado das urnas eletrônicas. Ele também não deve parabenizar Luiz Inácio lula da Silva (PT), segundo o jornal O Globo. Desde ontem quando o resultado da eleição foi proclamado, Bolsonaro segue em total silêncio sobre o assunto.


Bolsonaro já tem um esboço do pronunciamento que deve fazer em reconhecimento a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição. Segundo o Valor Econômico, ministros e auxiliares ajudaram na confecção do discurso, que deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (31). Uma fonte próxima ao presidente disse que ele “não deve contestar o resultado” do pleito. No entanto, ele deve incluir em sua manifestação críticas à condução do processo eleitoral por parte do Judiciário.


Participaram ou deram sugestões para a elaboração do texto o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o chanceler Carlos França, a presidente da Caixa, Daniela Marques, e o assessor especial da Presidência, Vicente Santini, entre outros.


O presidente não estipulou prazos para se pronunciar publicamente. Foi pedido que ele fale ainda hoje para que “o país continue seguindo tranquilo o seu caminho”, conforme o relato de um ministro que participou da reunião.


Outra possibilidade é que ele grave o pronunciamento para ser publicado em suas redes sociais.




Fonte: Diário do Centro do Mundo

Créditos: Polêmica Paraíba