PESQUISA IPEC/TV CABO BRANCO: João lidera com 35% seguido de Pedro com 20%; veja números - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PESQUISA IPEC/TV CABO BRANCO: João lidera com 35% seguido de Pedro com 20%; veja números

 

O governador João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição, aparece liderando a corrida eleitoral para o governo do estado, com 35 % de intenção de voto, na 2º pesquisa eleitoral do Ipec, na Paraíba, contratada pela TV Cabo Branco, divulgada nesta quinta-feira (22). Trata-se de um aumento de 3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada no último dia 29 de agosto.



Em seguida, aparece Pedro Cunha Lima (PSDB), que passou de 16% para 20% das menções; Veneziano (MDB) saiu de 14% para 15%, no levantamento atual; e Nilvan Ferreira (PL) vai de 15% para 14% das menções. De acordo com o Ipec, os candidatos da oposição continuam empatados tecnicamente, de acordo com a margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO), Major Fábio (PRTB) e Nascimento (PSTU) oscilam, são citados, mas não atingem 1% das intenções de voto, cada. Aqueles que declaram que têm intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 9% (eram 12%) e outros 6% estão indecisos (eram 8%). Veja abaixo a evolução.


Espontânea


No recorte espontâneo, quando não há opção dos nomes, João tem 27% da intenções de voto. Pedro vem em seguida, com 13%, Nilvan Ferreira, 9% e Veneziano, 8%. Veja tabela abaixo com evolução.



A pesquisa


A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022. Foram entrevistados 800 votantes. A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB01979/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03015/2022.





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba com Conversa Política