PTB aprova candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PTB aprova candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República

O PTB aprovou nesta segunda-feira (1º) a candidatura do ex-deputado federal Roberto Jefferson à Presidência da República, durante a convenção nacional do partido. Jefferson está em prisão domiciliar desde janeiro de 2022 por, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), estar envolvido com a atuação de uma milícia digital que atenta contra a democracia.


Durante o evento, o partido exibiu um vídeo com uma mensagem gravada pelo ex-deputado, que foi chamado de “preso político”. Ele não tem acesso às redes sociais por decisão do STF e está proibido de conceder entrevistas sem autorização judicial. No vídeo, Jefferson, que também foi condenado no caso do mensalão em 2012, ataca ministros do Supremo.


“Na eleição de 2018, o PTB apoiou Bolsonaro. Desde o início do governo eu disse para ele que o PTB só queria um cargo: o de presidente da República. O chamei para fazer parte do PTB. Hoje, ele se candidata à reeleição e está sozinho, enquanto a esquerda se apresenta como o povo. O candidato da direita, no mundo todo, vem sendo desconstruído”, afirmou na gravação.


O ex-deputado afirmou que, em 2020, denunciou a existência de um “golpe parlamentarista e suprematista” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria sido atacado, segundo ele, por “iluministros”. Ele usou o termo “corvos do STF” para se referir a ministros da Corte.


Fonte: CNM