ELEIÇÕES 2022: Lula garante participação em debate da Globo, mas apenas com Bolsonaro - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 30 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022: Lula garante participação em debate da Globo, mas apenas com Bolsonaro

 

O candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT) deverá participar de apenas mais um debate eleitoral com outros candidatos nesse período de campanha. A expectativa é de que o ex-presidente esteja no debate da TV Globo, mas apenas se o seu adversário e atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estiver também, como aconteceu na TV Bandeirantes.


O encontro dos candidatos para o debate da TV Globo está previsto para acontecer em 29 de setembro, a três dias das eleições, no dia 2 de outubro. Porém, ainda existe a possibilidade de sequer acontecer o evento, porque o presidente ainda não se decidiu sobre sua participação, e caso ele decline, a Globo poderia optar pela desistência da transmissão.


No caso de Lula, existem fatores relacionados à saúde do candidato, que já possui 76 anos. Os médicos o aconselharam a diminuir o tom de voz e descansar sempre que possível. Com isso, os debates ficariam em segundo plano, visto que outros compromissos de campanha, como os comícios e encontros, ganhariam prioridade.


Para ambos, a presença de um e a lacuna do outro significaria uma possibilidade de ataques frequentes dos demais adversários. Juntos, além de poderem debater entre si, dividiriam os focos de discussões.


Fonte: MaisPB com UOL