API condena atentado a radialista em Uiraúna e cobra celeridade em investigação - BLOG DO GERALDO ANDRADE

API condena atentado a radialista em Uiraúna e cobra celeridade em investigação

 

A Associação Paraibana de Imprensa (API) condena atentado sofrido pelo radialista da cidade de Uiraúna, Rafael Matias, na noite da última sexta-feira, quando o profissional foi vítima de assalto ao chegar em sua residência no bairro Nossa Senhora de Lurdes, em Uiraúna, na companhia do filho de apenas 5 anos de idade.



A API também cobra das autoridades policiais uma investigação rígida e célere do caso para que os autores do crime sejam identificados e punidos e o episódio esclarecido, inclusive se tem ligação com a atividade profissional do radialista, conhecido por seu trabalho combativo na região.


A Associação, através da sua diretoria de base em Cajazeiras, está acompanhando o caso de perto, em contato com as autoridades locais e se coloca à disposição de Rafael Matias para auxiliar no que for necessário e também se solidariza com ele e toda sua família.


Nos últimos anos, o Brasil tem se tornado um dos países mais perigosos do mundo para os profissionais de imprensa, com registros de agressões verbais, físicas e infelizmente casos fatais. Em ano eleitoral é necessário que todos aqueles que disputam cargos eletivos, seja para o Legislativo ou Executivo, assumam compromissos na defesa de uma imprensa livre.


 


Fonte: PB Agora