PARTICIPANTES, DESABAFO, PENETRAS E MAIS: saiba tudo o que ocorreu no encontro decisivo do Republicanos com João Azevêdo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PARTICIPANTES, DESABAFO, PENETRAS E MAIS: saiba tudo o que ocorreu no encontro decisivo do Republicanos com João Azevêdo


 Neste sábado (02), aconteceu um encontro decisivo entre o Republicanos e o governador João Azevêdo. Foi a primeira vez em que todos ficaram cara a cara para tentar chegar a um denominador comum na indicação da chapa do governador. A reunião foi inconclusiva e não chegaram a fechar um acordo para a chapa majoritária.



Em contato com quase todos os protagonistas que estiveram no encontro, o Polêmica Paraíba obteve algumas informações exclusivas do encontro, leia abaixo:


QUEM ESTEVE?


A reunião do governador João Azevêdo com a cúpula do Republicanos contou com as seguintes participações: Primeiro chegou Wilson Santiago, depois chegou Hugo Motta e em seguida Adriano Galdino, os três estranharam o fato de está Ronaldo Guerra e Deusdete também na reunião, mas mesmo assim iniciaram com essas presenças. Por último, no meio da reunião chegou Gervásio Maia. Esses foram os participantes do encontro.


VICES DO REPUBLICANOS


Hugo Motta na sua fala declinou e citou os vices que o partido deseja indicar para João Azevêdo, ele citou o nome de Wilson Filho e Raimundo Lira, fez uma exposição dos nomes dos dois e disse que agregava muito. Raimundo de Campina Grande, empresário bem sucedido, e Wilson do sertão, líder do governo e disse que esperava que os nomes fossem aceitos, pois agregam mais densidade à chapa do governador. AÍ ficou a grande estranheza porque o nome de Adriano Galdino não estava na lista.



 


MEU PAI PAI 


Após a indicação de Wilson Filho para ser o vice de Azevêdo, seu pai, Wilson Santiago fez uma defesa do nome do deputado com vários argumentos, entre eles falando da sua importância como representante do sertão e líder do governo.


 


AGUINALDO PARA SENADOR ?


Durante os debates acalorados da reunião, o governador deixou transparecer que Aguinaldo ainda pode disputar o senado e a vaga de vice ficar para o Republicanos, os presentes tentaram entender: Mas ainda pode voltar?



O governador disse que essa hipótese não está 100% afastada.


GERVÁSIO PRO SENADO. 


Neste momento Gervásio chega e logo depois é lhe dada a palavra na sua fala ele concorda com alguns pontos dos argumentos do republicanos, mas deixa escapar de que é preciso ter um candidato a senador que seja forte, e disse que até o nome se for o caso de ser exigido para essa disputa ele toparia; não ficou sacramentado o apoio e a decisão de Gervásio disputar, mas ele colocou o nome sem medo.


DESABAFO DURO


A reunião foi esquentando e Adriano Galdino ficou o tempo todo calado até que o governador quis saber o motivo de seu silêncio, e ele pediu um tempo para falar sem interrupções. O deputado foi muito duro e fez um desabafo contundente dizendo que é preciso motivar a classe política, os aliados do governador; na sua fala ele disse que a classe política está desmotivada, citou alguns exemplos de desmotivação; mas afirmou: “Estou com o senhor, governador, e vou até o fim, porque eu cumpro os meus compromissos, mas tenho muitas mágoas desta relação”, disse.



 Em um momento alguém perguntou com estranheza porque ele queria ser o coordenador de campanha, queria ser o vice e tudo… e ele respondeu que queria ser para garantir a vitória de Azevêdo.


PENETRAS


Foi quando alguém falou que tinha gente demais na reunião. Alguém do Republicanos perguntou porque, Deusdete, Ronaldo Guerra e Gervásio estavam presentes, quando a reunião seria só entre o Republicanos e o governador. O governador justificou a presença do presidente do partido e dos seus assessores. O clima ficou tenso neste momento.


NÃO VOU!


Adriano lamentou que o governador nem respondeu ao convite da festa de lançamento de candidatura Murilo Galdino, que seria naquele mesmo dia, o governador disse que poderia ter sido fala da secretária que não deu a resposta. Mas o governador disse que não poderia ir, pois teria outros compromissos.



UNIDADE E APOIO 


Por fim, o Republicanos reafirma apoio a João Azevêdo e disse que está apenas sugerindo nomes  e não está impondo e nem colando “faca no pescoço” e disse que quer a unidade de todos em torno do nome de João Azevêdo. Foi quando Adriano mais calmo disse: “Vamos para a luta  e vencer esta campanha, governador.”


O FOGUETE VOLTA?


Desta reunião do governador com o Republicanos, ficou agendado uma reunião entre a Cúpula do Republicanos e Efraim Morais, não se sabendo o motivo da reunião que foi agendada a reunião com o governador. Provavelmente seria um convite para o foguete dar uma marcha à ré. Efraim voltar para ser o senador de João, já que a candidatura de Pedro não empolga e já está sendo negociada a sua candidatura pelo seu pai. A reunião entre Efraim, Hugo, Wilson e Adriano foi ontem a noite e ainda não se sabe o resultado.





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba