Opinião: Heron Cid não entra na política para ser escada e sim para ganhar! - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Opinião: Heron Cid não entra na política para ser escada e sim para ganhar!




Para ser sincero, quando ouvi e vi as declarações do jornalista, comunicador e multimídia, Heron Cid, de que estava saindo de seu confortável habitat, para lançar-se como pré-candidato à Câmara Federal, pensei com meus botões: o Heron está se lançando como muitos outros que fazem isso a cada quatro anos como uma escadinha para ajudar os poderosos de plantões na soma de votos.

Leia Também:
STF não deve revogar decisão unânime do TSE sobre inelegibilidade de RC, alerta presidente do PSB
Hoje, 30 de junho, ao assistir o lançamento de sua pessoa na “Calcada da Fama da Política Paraibana”, como pré- candidato a deputado federal, minha percepção mudou completamente. Heron, 38 anos, com um discurso ainda virgem e sem malícia, com tom de locutor em frente a um microfone, na verdade, me impressionou.

Foi claro nas ideias e explicou muito bem o porquê de estar lançando-se no campo minado da política. Heron, é a cara do novo, e do quase ingênuo, entrando em campo de leões… Traz ele, uma palavra e mensagem fácil de ser entendida pelo eleitorado, seja da classe A, B ou C. Menino tarimbado na comunicação em todo o estado paraibano e de vivência diária, entre políticos e gentes de todas as classes, (nobres e plebeus)…

Na verdade, gostei do Heron e de sua didática política. O meu voto, infelizmente, ele não poderá ter, pois vivendo fora do país só tenho o direito a votar para presidente. Uma coisa é certa: trabalharei pela sua pré-candidatura e amanhã, candidatura a deputado federal. Entre meus familiares paraibanos e amigos, farei esse trabalho, só por ter achado graça, simplicidade e vida na sua exposição através da oratória na sede da API (Associação Paraibana de Imprensa).

Vi, sentado ao seu lado, a pessoa do governador João Azevedo, e quando o Heron, em seu discurso, frisou que João o havia convidado a essa pré-candidatura, me deu mais ânimo. O governador João Azevedo é um homem sensato, sábio e de palavra, e acima de tudo, um excelente gestor. Por certo, o governador da Paraíba, será um grande suporte na campanha do Heron.

Gostei também quando o Heron fez menção à presença de seu líder espiritual naquele ambiente, pastor Rômulo Pinheiro, (Igreja Batista Sal & Luz), em outras palavras, o Heron Cid estava a dizer: ‘Eu tenho cobertura espiritual aqui na terra e esse é meu líder de cabeceira, ou seja, meu médico e conselheiro diário.

Ao sair da Associação Paraibana de imprensa, Heron Cid dirigiu-se ao programa, Arapuan Verdade, onde concedeu entrevista, e ao ser perguntado se aceitaria o desafio de sair como candidato ao senado na chapa do Governador João Azevedo, Heron, como bom soldado de plantão, disse que o seu nome está a disposição do partido (PSB), para qualquer desafio.

Na verdade, a questão senatorial na chapa do governador João Azevedo tem sido um dilema, que se arrasta por meses. Faltando apenas 90 dias para as eleições que se dará em 2 de outubro, os eleitores da Paraíba, espera o final dessa novela com ansiedade. Há quem diga a boca miúda que na última conversa que João teve com Lula, na cidade de Natal, isso faz mais ou menos um mês, Lula o aconselhou a não ter pressa quanto a escolha de um candidato ao senado, e que João desse um tempo, para ver até onde desembocam às águas. Se esse disse-me-disse tem fundo de verdade, não entendo muito bem que mensagem quis Lula passar ao governador João Azevedo e o que, de fato, assimilou João com esse pedido.

Eu aqui, nas minhas matemáticas, somo meus resultados, porém, irei guardá-los, só para mim. Quem sabe num outro artigo, se for conveniente, eu o exponha a público.

A política tem cada surpresa! Heron, agora é pé na estrada, há muito chão pela frente e você traz muita juventude e vitalidade para jogar esse jogo e sair dele vitorioso.

 

Elcio Nunes
@elciojnunes