Câmara Municipal de Sousa homenageia jornalista Heron Cid com Medalha Governador Antônio Mariz - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Câmara Municipal de Sousa homenageia jornalista Heron Cid com Medalha Governador Antônio Mariz

 

A Câmara Municipal de Sousa aprovou a Comenda Governador Antônio Mariz ao jornalista Heron Cid Cesar Soares de Madrid, maior honraria do Poder Legislativo do município. A propositura foi do vereador e presidente da Câmara, Radamés Gênesis Marques Estrela e aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa. O decreto já foi promulgado, faltando agora o agendamento da data para entrega da comenda.


Heron Cid é natural de Sousa, onde residiu nos primeiros anos de sua infância e, posteriormente, mudou-se com os pais para o então Distrito de Marizópolis, elevado a condição de cidade em 1994. Em 2002, mudou-se para João Pessoa para estudar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e se tornou um dos mais respeitados e influentes jornalista do estado.


“Conhecido e reconhecido pela sociedade sousense, Heron Cid tem histórico, currículo e, acima de tudo, vínculo afetivo, político e cidadão com nossa terra. Por estas razões citadas, é uma personalidade sobejamente detentora de portfólio a merecer o recebimento da maior honraria desta Casa Legislativa, a Medalha Antônio Marques da Silva Mariz”, justificou o presidente Radamés Estrela ao propor a Comenda.


Para Heron, o título é motivo de muito orgulho e de extrema responsabilidade com a cidade e seus moradores. “Minha história com Sousa começou literalmente pelo cordão umbilical, cortado pelas mãos do médico Cozinho Gadelha. Dali até então, nunca mais foi rompida. Sousa faz parte da minha vida, da minha infância, do meu sonho de menino em trilhar o caminho profissional do pai. É símbolo de gratidão e compromisso por onde passo. A Comenda renova ainda mais meu vínculo com essa cidade e me enche de responsabilidade por também retribuir à altura, tão honrosa homenagem”, comentou o jornalista.


Da Redação do Blog do Espião


Janemarcio da Silva