ASSISTA! Ministro do desenvolvimento regional cumpre agenda oficial em Luís Gomes-RN - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ASSISTA! Ministro do desenvolvimento regional cumpre agenda oficial em Luís Gomes-RN


Mais uma etapa para a construção do Ramal do Apodi foi realizada na manhã desta terça-feira, dia de 07 de junho, na cidade de Luís Gomes-RN. Com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, a solenidade foi marcada pela detonação de uma rocha para a continuidade das obras de escavação do Túnel Major Gomes, que terá 6,3 quilômetros de extensão.


Uma das obras previstas no projeto original da transposição do Rio São Francisco, o Ramal do Apodi vai beneficiar, quando concluído, cerca de 750 mil pessoas em 54 cidades dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. 


O governo federal investirá no empreendimento cerca de R$ 1,6 bilhão.


O Ramal do Apodi tem o objetivo de transportar a partir da estrutura de controle do Reservatório de Caiçara, na Paraíba, até o Reservatório Angicos, no Rio Grande do Norte, em uma extensão total de 115,41 quilômetros.

A agenda do Ministro na cidade contemplará por meio do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), a perfuração de um poço artesiano, que beneficiará a Comunidade Baixio.


A ação do governo Bolsonaro faz parte da Força-Tarefa das Águas, para impulsionar a entrega de poços artesianos, cisternas, sistemas simplificados de abastecimento de água e unidades de dessalinização em comunidades rurais do Nordeste e do semiárido mineiro.


Blog do Geraldo Andrade com as imagens da TV Interativa


Entrevista com  Daniel Ferreira, ministro do desenvolvimento regional:



Entrevista com  Dr. Pio X, médico e líder político do Alto Oeste Potiguar:




Entrevista com  Rogério Marinho, ex-ministro do desenvolvimento regional: