São José de Piranhas conquista 1º lugar no prêmio Prefeito Empreendedor; Bal Lins comemora e enaltece iniciativa de Chico Mendes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

São José de Piranhas conquista 1º lugar no prêmio Prefeito Empreendedor; Bal Lins comemora e enaltece iniciativa de Chico Mendes

 

O prefeito Bal Lins foi o vencedor, nesta quinta-feira (05), da edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor/PB, na categoria Compras Governamentais concorrida através da Feira da Agricultura Familiar, criada no ano passado pelo ex-prefeito Chico Mendes, através da Sala do Empreendedor.



A avaliação do projeto passou por três etapas diferentes e acabou vencendo os outros 2022 municípios do estado, sagrando-se em 1º lugar na Paraíba na categoria inscrita no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Bal comemorou a conquista, enalteceu o empenho da gestão de Chico Mendes e lembrou que a feira também serve para eternizar o nome do saudoso José Ribeiro Campos, pai do ex-prefeito, numa justa e merecida homenagem.

“Parabenizar o nosso irmão e ex-prefeito Chico Mendes por esse importante projeto implantado na sua gestão. Parabenizar também nosso secretário Tiago Sobral e a toda nossa equipe envolvida nesse projeto. De forma emocionante recebi esse prêmio que leva o nome do nosso querido Ti Zé de Joana, grande homem que através da agricultura e do trabalho na feira livre, ao qual tive o prazer de trabalhar com ele, educou toda sua família para a vida”, destacou emocionado o prefeito Bal Lins.

Prefeito Bal Lins comemora a conquista do prêmio para o município.

Ao Radar Sertanejo, Tiago disse que o objetivo da feira é fortalecer a agricultura familiar e dar condições para que os produtores possam vender sua produção, além de incentivar a população a adquirir alimentos saudáveis, vindos direto do campo e das vilas produtivas rurais construídas no município pelo Projeto São Francisco. Esses produtores plantam alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e vendem produtos feitos pelas próprias famílias, como doces, bolos e outros, para garantir uma renda extra agora também como “compras governamentais”, para servir, por exemplo, na alimentação escolar.


Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo