NA PRESSÃO: Após mobilização dos servidores da saúde, prefeito de Cajazeiras paga salários atrasados para evitar greve - BLOG DO GERALDO ANDRADE

NA PRESSÃO: Após mobilização dos servidores da saúde, prefeito de Cajazeiras paga salários atrasados para evitar greve

 

A mobilização dos servidores municipais de saúde de Cajazeiras, realizada nesta quarta-feira (11), acabou surtindo efeito imediato. Diante das manifestações com indicativo de paralisação, o prefeito José Aldemir foi pressionado a liberar o pagamento do salário referente ao mês de abril dos profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde, que mais uma vez foi pago com atraso.

Após convocação realizada pelo o SINFUNC, vários servidores se concentraram pela manhã em frente ao prédio da  Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras para reivindicar o salario atrasado e deliberarem sobre uma possível paralisação. Diante da ameaça de greve, o prefeito José Aldemir, que se encontra em Brasília, se viu pressionado e ordenou a liberação do pagamento para suspender o movimento reivindicatório da categoria.


A grave crise financeira e de gestão na saúde tem sido um dos principais gargalos do segundo mandato do prefeito José Aldemir. Desde o ano passado que o município vem sofrendo com salários atrasados, falta de médicos, postos de saúde sem atendimento e dificuldade para encontrar uma solução para atendimento às crianças e adolescentes.


Blog do Geraldo Andrade