Kassab afirma que Daniella tem ‘legitimidade’ para disputar Governo ou aliar-se a Azevêdo; Ouça - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Kassab afirma que Daniella tem ‘legitimidade’ para disputar Governo ou aliar-se a Azevêdo; Ouça

 

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta quinta-feira (19), em entrevista ao blog Agenda Política, que a senadora Daniella Ribeiro tem total apoio da Executiva Nacional do partido para eventual disputa ao Governo da Paraíba. Ele também elogiou o desempenho da parlamentar na condução do Diretório Estadual da agremiação.

Segundo Kassab, o PSD sempre incentivou candidaturas majoritárias, regra que segundo ele vale também para o caso da Paraíba. “Ela tem total legitimidade para postular, e caso postule, é evidente que contará com nosso apoio, por tudo o que pode representar para a Paraíba, uma mulher à frente do seu governo, com todos os predicados que ela tem”, afirmou.

O presidente nacional acrescentou que Daniella conta com a confiança e apoio dele para definir os rumos do partido no estado. Apesar de ser entusiasta de uma postulação majoritária, ele também não veta, inclusive, uma aliança com o governador João Azevêdo (PSB). “Para nós, caso se consolide essa aliança, será motivo de imensa satisfação por estarmos nos aliando a uma pessoa que tem deferência ao PSD”, explicou.

O presidente nacional ainda teceu elogios ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que estuda uma pré-candidatura ao Senado na chapa governista. “Ele sabe do nosso entendimento, que é uma pré-candidatura que tem todas as condições de ser bem sucedida”, opinou.

Daniella assumiu a Presidência estadual do PSD no mês de março, em substituição ao ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, após decisão da Executiva Nacional.

Na última segunda (16), uma fonte do PSD nacional já havia dito ao blog que considera que a senadora Daniella Ribeiro seria um nome ‘extraordinário’ na disputa ao Governo do Estado nas eleições de outubro mas que, a princípio, não via movimentos concretos em relação a uma possível postulação dela ao Palácio da Redenção. 

Ouça a entrevista na íntegra

Tocador de vídeo
00:00
03:43

 Fonte: Agenda Política