Prefeitura de Triunfo investe alto na educação e número de alunos matriculados sobe para 60% - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Triunfo investe alto na educação e número de alunos matriculados sobe para 60%

 


A prefeitura de Triunfo está investindo alto na educação do município e os resultados são visíveis. Em conversa com  a secretária de educação do município, Golda Meir, a prefeitura, este ano, realizou todo o trabalho de logística para proporcionar todo o apoio aos estudantes e professores.




Reforma de escolas- 100% das escolas municipais de Triunfo estão sendo reformadas e todas foram mobiliadas para o ano letivo 2022. Na zona urbana duas escolas já foram completamente reformadas e climatizadas e as outras  também vão receber climatizadores.




Kits escolares- Ainda segundo a secretária, este ano, todos os alunos da rede municipal receberam kits escolares.




Aumento de 60% no número de alunos- devido o investimento e incentivo que o sistema de educação municipal vem recebendo este ano, houve uma grande procura por  matrículas na rede municipal de ensino de Triunfo.




No início do governo do prefeito, Espedito Filho, o município contava com 1.397 alunos, este ano o número de alunos matriculados na rede municipal passou para 2.338, um aumento de 60%.




Para o prefeito Espedito Filho, a procura por matrículas na rede municipal de ensino, em Triunfo é fruto de um investimento jamais visto no sistema municipal de educação. “Sabemos que investir na educação é investir no crescimento, social e econômico de nossa população, por isso estamos sempre buscando o melhor para os nossos alunos que são o futuro de nossa terra.” Disse o prefeito ao Tribuna10. 




Fonte:Tribuna 10