Secretaria de Saúde presta contas em audiência na Câmara municipal de Bernardino Batista - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria de Saúde presta contas em audiência na Câmara municipal de Bernardino Batista


 A Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Bernardino Batista apresentou, nessa quinta-feira (17), a prestação de contas dos serviços ofertados à população no terceiro quadrimestre de 2021. A apresentação foi realizada no plenário da Câmara municipal . 

A sessão foi comandada pelo vereador, Raimundo Bila, presidente da casa legislativa e contou com a participação da secretaria, Ruth Rany e do assessor técnico da saúde, Glériston Vieira.

Entre os principais avanços alcançados no terceiro quadrimestre destacam-se os investimentos da pasta que ultrapassaram a base mínima de investimentos que ficou em 17%, ultrapassando os 15% do limite mínimo estabelecido.



 “A prestação de contas e a presença na Câmara municipal mostra o quanto a gestão municipal têm avançado significativamente com a garantia de acesso aos serviços de saúde”, destaca Glériston.


Durante a sessão, também foram apresentadas várias temáticas da pasta e diversas ações da gestão, que foi bastante elogiada na fala dos parlamentares.

 A representação da saúde batistense, destacou ainda o fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde com a realização de ações nas áreas epidemiológicas, sanitária, ambiental e de saúde do trabalhador.


“As ações de promoção da saúde no município tem avançado bastante e neste momento de prestação de contas à população, nos alegramos em poder proporcionar a melhoria da qualidade da assistência, garantindo que a população usuária tenha acesso aos serviços de saúde com qualidade. Esse é o foco da gestão”, explicou a secretaria Ruth Rany, que no mesmo momento se colocou à disposição para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos a população e por fim, agradeceu a oportunidade dada para a exposição dos avanços da saúde.


A sessão foi transmitida pelas redes sociais da câmara municipal.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria