NOTA DE RETRATAÇÃO - BLOG DO GERALDO ANDRADE

NOTA DE RETRATAÇÃO

 

- Foto: Reprodução

O jornalista Abdias Duque de Abrantes emitiu nesta segunda-feira (21) de março de 2022 uma nota na qual se retrata por calúnias, difamações e injúrias publicadas no Blog de Geraldo Andrade contra o então pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes.


Confira a nota:


Abdias Duque de Abrantes, jornalista MTB-PB N° 604, conforme acordo homologado pela 2ª Vara Mista da Comarca de Sousa-PB, nos autos do Processo nº: 0800301-04.2020.8.15.0491 - Crimes contra a Honra, Calúnia, Difamação e Injúria, vem retratar-se por injúrias, calúnias e difamações propagadas contra o então pré-candidato a prefeito de Poço Dantas-PB, Itamar Moreira Fernandes, em 2020 no Blog de Geraldo Andrade de Uiraúna-PB. 


A audiência foi realizada dia 16 de março de 2022 com a presença das partes assistidas por seus advogados, a MM. Juíza Dra. Caroline Silvestrini de Campos Rocha e o representante do MP, Dr. Victor Joseph Widholzer Varanda dos Santos.


"No texto, de minha autoria, publicado em maio de 2020 no Blog do Geraldo Andrade, utilizei por diversas vezes expressões consideradas ofensivas a honra do político Itamar Moreira, e contribuí desse modo com a difusão de informações inverídicas, em postura frontalmente contrária à ética exigida pelo bom jornalismo.


Ciente disso, retiro todas as acusações caluniosas vociferadas contra Itamar Moreira Fernandes, por extrapolarem os limites da crítica legítima e não se coadunarem com os fatos conhecidos, e que foram proferidas denegrindo a sua imagem de homem público.


Reconheço, por fim, que inobservei o dever de levar a notícia com respeito, decoro e fidelidade, lamentando pelo equívoco cometido nas falsas acusações por mim replicadas."


Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604