Emoção e lágrimas na missa de 1º ano de falecimento do Advogado Romano Neto em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Emoção e lágrimas na missa de 1º ano de falecimento do Advogado Romano Neto em Uiraúna

 

Na noite de sábado (12) de março, às 19h, na Capela de São José em Uiraúna aconteceu a missa do 1º ano de falecimento do advogado Francisco Romano Neto (Dr. Romano). Ele morreu aos 45 anos, vítima da Covid-19 no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Dr. Romano Neto nasceu em 09 de abril de 1975 em Triunfo-PB. A missa foi presidida pelo Pároco Domingos Cleides Claudino. 


Presentes à celebração eucarística a viúva professora Francimária Cesário de Oliveira Romano, os filhos, membros da Banca Romano Advocacia advogado Francisco Messias da Silva Júnior, Francisco Cesário de Oliveira Júnior e Francisco David Gonçalves Nogueira, amigos, operadores do direito e representantes da sociedade civil. 


Dr. Romano Neto exerceu o cargo de secretário de administração no município de Santa Helena, na região de Cajazeiras. Advogado militante, atuava no Alto Sertão da Paraíba e na região Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte com relevantes serviços prestados à Advocacia e à sociedade. Dr. Romano Neto era Maçom e exerceu o cargo de Venerável Mestre da Loja Maçônica Vigilantes de Canaã n. 38, oriente de Uiraúna/PB. 


Dr. Romano Neto era um advogado de notável saber jurídico e reputação ilibada. Deixou não apenas o vazio da sua ausência física, mas, principalmente, de suas atitudes. Perderam seus amigos, perdeu a Justiça Criminal, perdeu a OAB, perdeu a Advocacia e o direito de defesa.  Dr. Romano Neto foi um advogado exemplar, inteligente, culto, ético, amigo fiel e agregador dos amigos. A advocacia da Paraíba perdeu um dos seus mais qualificados integrantes.


Dr. Romano deixou um legado, a Banca Romano Advocacia estabelecida na Rua José Vieira Bujary, 15, Uiraúna – PB – whatsapp (83) 2143-0016 em frente à Igreja Matriz Jesus, Maria e José.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade