Vieiropolense e mestra em Educação, Andresa Silva é aprovada em processo seletivo para Doutorado em Educação na UFPB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Vieiropolense e mestra em Educação, Andresa Silva é aprovada em processo seletivo para Doutorado em Educação na UFPB

 

A vieiropolense Maria Andrêsa da Silva Azevedo, Licenciada em Ciências Biológicas e mestra em Educação foi aprovada no Processo Seletivo de Doutorado em Educação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).Andrêsa Silva Azevedo obteve a nota 8,8 no Projeto de pesquisa, 9,3 na Prova oral e média final 9,1.


PERFIL


Mestra em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Unesp de Rio Claro/SP. Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atuou como Professora substituta do Departamento de Metodologia da Educação (DME) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem experiência na área de Educação e Ensino de Ciências e Biologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Educação ambiental, e Formação Docente.


Andrêsa é casada com Ronaldo Azevedo. Nasceu na Comunidade do Bonfim-Vieiropólis-PB. É  filha do agricultor João Pedro e da professora aposentada, Raimunda Oliveira.


Andrêsa é neta do saudoso produtor rural, comerciante e ex-candidato a vereador em Sousa, Nonato de Quinco e da matriarca Maria da Anunciação Oliveira conhecida carinhosamente pelo apelido de D. Baiou "in memoriam" e de Antônio Pedro e Dona Honorina de saudosa memória.


A família Pedro da Comunidade do Pinhão e a família Oliveira da Comunidade do Bonfim em breve terão uma doutora.


Andrêsa sempre deixou transparecer sua paixão pela vida acadêmica, em especial, na área de Educação e Ensino. E desde então tem trilhado em busca de consolidar sua carreira acadêmica.


“A família sempre me incentivou muito a estudar, aliás, nossos pais sempre fizeram de tudo para que conseguisse cursar uma faculdade e seguir estudando” disse Andrêsa Silva Azevedo.“


Ao fim do curso de doutoramento, a mesma receberá o título de Doutora em Educação. 


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade