Modelo de gestão com experiência privada retoma o crescimento de Joca Claudino - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Modelo de gestão com experiência privada retoma o crescimento de Joca Claudino


) Cr


Cresce cada vez mais o número de empresários, do setor privado, que viram prefeitos das mais diversas cidades do país. Um estudo mostra que, na grande maioria delas, há um maior desenvolvimento em todos os setores das administrações públicas municipais.


O fato leva em conta a experiência do ramo privado, aonde esses prefeitos empresários aplicam, nas gestões públicas, o modelo de administração privada.


Na microregião do Alto Piranhas há um destaque, nesse assunto,  trata-se do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (cidadania), que implantou no município moldes trazidos de gestões de suas empresas e atualmente a cidade tem uma das melhores gestões do estado.


NOVA REVELAÇAO-  Outra revelação é o prefeito de Joca Claudino, o também empresário, Rinaldo Cipriano. Rinaldo teve sua vida profissional pautada no empreendedorismo e gestão privada no sul do país, foi eleito em 2020 prefeito de Joca Claudino e atualmente desenvolve uma das melhores administração da Paraíba.


Lidar bem com o capital humano é um dos moldes de gestão em Joca Claudino. No governo de Rinaldo, as reuniões periódicas com servidores são pautas constantes. Os encontros servem para reparar e alinhar possíveis desajustes no trabalho diário da Prefeitura.


A tipo de informação, nesta quarta-feira (16), o prefeito se reuniu com os motoristas da secretaria de saúde. O objetivo foi alinhar, ainda mais, o trabalho diário em benefício dos jocaclaudinenses.



Dinheiro público

Administrar bem o dinheiro público é um vieis fundamental para o crescimento de Joca Claudino. Desde que assumiu a gestão, o governo de Rinaldo pautou metas e prioridades que vem sendo motivos para o bom andamento de seu governo.


Os resultados logo apareceram. A cidade de Joca Claudino que antes era motivo de 'chacota' e mal exemplo de gestão, passou a ser considerada um exemplo no atual governo.


A prova disso são o pagamento dos servidores municipais antes da data de referência, pagamento dos  fornecedores em dia e um leque de obras construídas com recursos do tesouro municipal.



Queiram ou não, aqui vai minha opinião


Fonte: Tribuna 10