Prefeitura de São José de Piranhas em parceria com ALPB promoverá evento para debater destinação das águas da transposição no sertão - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de São José de Piranhas em parceria com ALPB promoverá evento para debater destinação das águas da transposição no sertão

 

No próximo dia 15 de março, o município de São José de Piranhas, será sede de um evento que pretende reunir prefeitos, lideranças políticas e sindicais, agentes sociais e institucionais, para debater a destinação e o uso racional das águas da Transposição do Rio São Francisco. A ideia é, inicialmente, se debruçar sobre projetos nas áreas de piscicultura e agricultura familiar que fomentem o desenvolvimento, gerem empregos e renda para a região que já está sendo beneficiada com a chegada das águas.








A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São José de Piranhas em parceria com a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB. O prefeito Chico Mendes e o deputado estadual Jeová Campos, presidente da Frente, estiveram essa semana em Brasília e convidaram a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior e o presidente da Codevasf, Marcelo Andrade para participarem do evento.




“Esse encontro será de suma importância, pois ele debaterá a questão da utilização das águas da Transposição que estão nos reservatórios de Boa Vista e Engenheiro Ávidos com foco no desenvolvimento econômico e social da região do sertão paraibano”, afirma Jeová. O parlamentar lembra que é preciso definir estratégias não apenas para o uso racional das águas, mas, sobretudo, levando em consideração o enorme potencial de possibilidades que surgem a partir desta mudança de cenário hídrico.




“As águas da Transposição não devem ser destinadas apenas para suprir as necessidades humanas, mas, também, para impulsionar o desenvolvimento de atividades econômicas das regiões que foram contempladas com essa imensidão de recursos hídricos”, reforça o prefeito Chico Mendes, o anfitrião do evento, que será realizado no ginásio poliesportivo da cidade, Marcondes Cruz de Lacerda, a partir das 8h e durante todo o dia.




Blog do Geraldo Andrade Com Assesssoria