Poço Dantas: Distrito de São João Bosco celebra a festa do seu padroeiro com medidas contra a Covid - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Poço Dantas: Distrito de São João Bosco celebra a festa do seu padroeiro com medidas contra a Covid


De 22 a 31 de janeiro, o Distrito de São João Bosco-Poço Dantas-PB, celebra a tradicional festa do padroeiro, São João Bosco. Todos são convidados a participar da programação religiosa e festiva, conforme a coordenação obedecendo os protocolos contra a COVID-1.


PROGRAMAÇÃO


De 22 a 31 de janeiro, o Distrito de São João Bosco-Poço Dantas-PB, celebra a tradicional festa do padroeiro, São João Bosco. Todos são convidados a participar da programação religiosa e festiva, conforme a coordenação obedecendo os protocolos contra a COVID-1.


PROGRAMAÇÃO


O tema da festa é: "Basta que sejais jovens para que vos ame".


Dia 22, às 18h Motociata e  carreata  saindo da residência de Meudo e Sílvia na Comunidade de Lajes. Às 19h celebração da Santa missa tendo como celebrante o padre Milton 

Alexandre. Comunidades homenageadas: Lajes, São José, Caboclo, Coqueiro e Tenente. Setor Roxo: Moradores dos Teodósios. Criança (Lorena). Casal guardião: Camila e  Henrique.


Dia 23, às 19h, celebração e novena tendo como celebrante Ivan Conrado. Comunidades homenageadas: Barra de Piabas, Bulandeira e Abrão. Setor Rosa: Moradores da Rua de Luís Carlos a Alto Alexandre. Criança (Raniely). Casal guardião, Rogério e Lidiane.


Dia 24, às 19h, novena e missa celebradas pelo padre Milton Alexandre. Comunidades homenageadas: Pedrinhas e Lagoa dos Cesários. Setor Vermelho. Moradores de Girleuda até a residência de Francisca das Neves (Dona Neta). Criança (Rhiandra). Casal guardião: Renan e Isabela.


Dia 25, às 19h, novena. Celebrantes: João e Jane. Comunidades homenageadas: Distrito de Tanques e Fazenda Nova. Setor Azul: De Solange a Chico Félix. Criança (Vitória). Casal guardião: André  Anderson e Elizangela.


Dia 26, às 19h, novena tendo como celebrante, Júnior Xavier. Comunidades homenageadas: São Bento, Baixio dos Lourenços e Oitis. Setor Marrom: da Rua de Dávila a Bartou. Criança  (Ana Laís). Casal guardião: Josemar Baltazar e Dark.


Dia 27, às 19h, novena tendo como celebrante Romário. Comunidades homenageadas: Miranda e Recanto.Setor Amarelo: Moradores da Rua Gerosina  a Diocrisio. Criança  (Izadora). Casal guardião: Nonato e Mônica.


Dia 28, às 19h, novena e missa  celebrada pelo padre Narcisio. Homegeado da noite: a juventude. Comunidade: Joca  Claudino.  Casal guardião: os jovens namorados: Alrilanio e Helen.


Apresentação da Tropa de Danças Regionais do Município de Joca Claudino.


Dia 29, às 19h, novena tendo como celebrante padre Jandui Alves. Comunidades homenageadas: Poço Dantas e Assentamento Bom Jesus. Setor: Riacho dos Baltazar.Crianca (Ana Lívia). Casal guardião: Eduarda e João Paulo.


Dia 30, às 19h,  novena e missa tendo como celebrante o padre Domingos Cleides Claudino. Homegeados: as crianças que trazem as cores das bandeiras, filhos ausentes e visitantes. Casais multiplicadores: Maria Zenilda Carlos e Francisco Alrivanio de Melo e José  Milton Carlos e Valdira Gonçalves. Festival de Galinhas.


Dia 31, às 16h30, procissão com a imagem de São João Bosco. Às 17h, solenidade de encerramento da festa  de São João Bosco tendo como celebrante o padre Jandui Alves.


Festival de prêmios e jantar com música ao vivo.


"Este vírus nos colocou numa jaula, mas precisamos cortar este mal pela raizl com fé  em Deus e na ciência. Pedimos que quem tiver com sintomas gripais que fique em casa para se resguardar e resguardar os demais. Pedimos aos fiéis  que usem máscaras e álcool em gel ", apela a agente  de saúde e membro da Comissão Organizadora da festa, Lúcia Nunes.


 "Agora todo mundo é chamado a ser um cavaleiro do bem, porque o grande dragão de hoje é invisível, é o vírus. Então, temos que combater com as armas que a gente dispõe: álcool em gel, distanciamento e não aglomerar”, disse Lúcia Nunes.



Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade

Blog do Geraldo Andrade