PARA FEDERAL: Zé Aldemir estaria incentivando pré-candidaturas de aliados para pressionar Wellington Roberto a liberar apoio de prefeito de Cachoeira dos Índios para Dra Paula - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PARA FEDERAL: Zé Aldemir estaria incentivando pré-candidaturas de aliados para pressionar Wellington Roberto a liberar apoio de prefeito de Cachoeira dos Índios para Dra Paula

 

Um fato que chamou a atenção na política cajazeirense nesta última semana foi o lançamento de duas pré-candidaturas a deputado federal: a do médico Dr. Emídio e a do folclórico sapateiro Antônio Gobira, ambos aliados do prefeito José Aldemir. Na visão de algumas pessoas que conhecem bem os bastidores da política de Cajazeiras, o que pode parecer uma simples coincidência, na verdade, trata-se de uma estratégia montada por José Aldemir para tentar barganhar junto ao deputado federal Wellington Roberto a intermediação do apoio do prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas, ao projeto de reeleição da deputada estadual Dra Paula Francinete. 


Já é de conhecimento geral que o deputado Wellington Roberto pretende herdar os redutos de Aguinaldo Ribeiro na região de Cajazeiras, caso este decida mesmo tentar uma vaga no senado. Até então esta tarefa vinha sendo facilitada por José Aldemir, a exemplo dos apoios obtidos por Wellington Roberto em Uiraúna, Joca Claudino e até do próprio vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio.


Só que, com o retorno do prefeito Alan Seixas ao comando administrativo de Cachoeira dos Índios e a informação de que ele fecharia apoio com Wellington Roberto para federal e o seu filho Caio Roberto para estadual, o prefeito de Cajazeiras teria decidido endurecer o jogo com o parlamentar federal para tentar atrair o apoio de Alan para Dra Paula. A estratégia, segundo se comenta, seria atrair Wellington Roberto para uma negociação e dizer que só tentará convencer os seus aliados a retirarem as pré-candituras se, em contrapartida, o deputado também liberar o apoio do gestor de Cachoeira dos Índios para a sua esposa. Só resta aguardar o desenrolar das conversações para ver se a estratégia realmente existe e qual será o seu resultado prático.


Blog do Geraldo Andrade