SUSTO! Homem viaja 110km com cobra mortal no banco do carona; serpente tem o segundo veneno mais perigoso do mundo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

SUSTO! Homem viaja 110km com cobra mortal no banco do carona; serpente tem o segundo veneno mais perigoso do mundo

 

Um australiano, morador do estado de Queensland, dirigiu por 110 quilômetros com uma cobra mortal escondida no veículo.


Ele só percebeu o risco que corria quando parou em uma loja de conveniência e, ao retornar, deu de cara com o animal peçonhento, que a esta altura serpenteava a olhos vistos no banco do carona. Alarmado, o motorista chamou um serviço especializado em captura de cobras, atividade comum na Austrália.


O especialista em captura David Voss, da Gladstone Snake Catchers, que estava próximo da loja no momento da chamada, compartilhou fotos da cobra dentro do carro, dizendo que a descoberta era do tipo “uma em um milhão”, por sua raridade. Afinal, tratava-se de uma cobra marrom oriental (“Eastern Brown”), considerada a segunda mais mortal do mundo, depois da Taipan australiana.


“Ocasionalmente recebo chamados para retirar cobras de carro, mas certamente não uma cobra venenosa como uma ‘marrom oriental’. É extremamente raro que algo assim aconteça”, contou Voss. Segundo ele, o motorista teve muita sorte de não ser atacado, pois a espécie é muito assustada e tende a reagir diante do menor estímulo. “Você só precisa mover os pés ou algo parecido e pode ser mordido”.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Globo