Prefeitura de Poço José de Moura inicia cadastro de pequenos agricultores para o programa Corte de Terra - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Poço José de Moura inicia cadastro de pequenos agricultores para o programa Corte de Terra

 

A Prefeitura Municipal de Poço José de Moura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou os cadastros dos pequenos agricultores do município para o programa municipal ‘Corte de Terra’. O trabalho vai auxiliar a planejar a distribuição das horas máquinas, otimizando o tempo de serviço dos equipamentos de acordo com o tamanho, o tipo de terreno e de plantação.

Os cadastros iniciaram nesta quarta-feira (01), na casa do agricultor, para realizar o cadastramento é necessário ter os documentos: RG, CPF e documento da terra. O encerramento do cadastramento será no próximo dia (10) de dezembro.

Segundo o secretário de Agricultura, Paulo Lobo, o trabalho vem sendo realizado com muito critério. Ele destacou que é determinação do prefeito Paulo Braz valorizar e incentivar a agricultura dentro do município, para que ela se consolide, gerando emprego e renda.

“Inicialmente devemos cadastrar os agricultores que não são cadastrados e valorizá-los. Também devemos auxiliá-los por meio de parcerias que garantam o melhor aproveitamento das suas terras e plantações. O reconhecimento da agricultura é essencial, e o agricultor é nossa prioridade” afirmou.