Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de fiéis após sessão de hipnose - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de fiéis após sessão de hipnose


Um pastor de 59 anos, que pertence à Assembleia de Deus foi preso acusado de estuprar frequentadoras de sua igreja através de sessões de hipnose em seu consultório.


O homem se apresentava como psicanalista, sexólogo e terapeuta de adultos, casais e adolescentes, além de líder religioso. O acusado se chama Sérgio Amaral Brito. Ele é presidente de duas unidades da Igreja Assembleia de Deus, de Duque de Caxias e de Magé, ambas na Baixada Fluminense.


A Justiça ordenou a prisão preventiva do religioso após uma investigação da Polícia Civil. Ele também participa, semanalmente, de um programa na Rádio Melodia, uma das principais estações evangélicas do país.


Uma das vítimas relatou na 66ªDP (Piabetá), responsável pela investigação, que frequentava a Assembleia de Deus de Jardim Primavera, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela contou que foi convencida pelo pastor a fazer algumas sessões de psicanálise em seu consultório, no Centro de Piabetá. O crime foi registrado no dia 1º de dezembro na unidade.


A vítima contou que após ser submetida à hipnose foi abusada sexualmente. A fiel relatou o episódio em casa, e depois, acompanhada de seus pais, se encontrou com o pastor na sede da igreja, onde o mesmo pediu desculpas e orações dizendo que estava arrependido.


Outras mulheres denunciaram o líder religioso quando souberam da história e contaram terem sofrido o mesmo abuso. Uma mulher relatou que durante as consultas foi abusada sexualmente diversas vezes.


A delegacia de Piabetá apurou que o pastor planejava fugir para Brasília e conseguiu capturá-lo nesta quinta-feira.






Fonte: O Fuxico Gospel

Créditos: O Fuxico Gospel