PBAgora/Datavox para o Senado: no cenário 1, Efraim vence Aguinaldo Ribeiro com 20,1% contra 10,4% - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PBAgora/Datavox para o Senado: no cenário 1, Efraim vence Aguinaldo Ribeiro com 20,1% contra 10,4%

 

Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta sexta-feira (26) traz novos números da corrida eleitoral na Paraíba para a disputa pela única vaga do estado no Senado nas eleições de 2022 e aponta o deputado federal Efraim Filho (DEM) na liderança da disputa com 20,1% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), com 10,4%.

Para este cenário, foram apresentados os nomes de Efraim, Aguinaldo, Bruno Roberto (PL), Carlão da Consolação (DC) e Charliton Machado (PT).

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas).

O número de indecisos, aqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 44,7% e superou a porcentagem obtida pelo primeiro colocado.

Já os brancos e nulos somaram 20,3%.

Confira o percentual de cada um:

1 – Efraim Filho (DEM): 20,1%

2 – Aguinaldo Ribeiro (PP): 10,4%

3 – Bruno Roberto (PL): 3,2%

4 – Carlão da Consolação (DC): 0,9%

5 – Charliton Machado (PT): 0,4%

6 – Indecisos: 44,7%

7 – Branco/Nulo: 20,3%

SOBRE A PESQUISA

SOBRE A PESQUISA

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.

• Quem foi ouvido: 2003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais

• Quando a pesquisa foi feita: 20, 21 e 22 de novembro

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.


 Fonte: PB Agora