Covid: país tem semana com menor número de mortes desde abril de 2020 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Covid: país tem semana com menor número de mortes desde abril de 2020

 


A 46ª semana epidemiológica deste ano registrou o menor números de casos e óbitos provocados pela Covid-19 em 19 meses. No período, que contempla os dias 14 a 20 de novembro, foram computadas 1.365 mortes causadas pela doença. É o menor número desde os dias 12 a 18 de abril do ano passado, quando foram registradas 1.223 vítimas do coronavírus.

O cenário também é melhor no número de casos notificados, já que a última semana foi a com números mais baixos em 1 ano e meio. De 14 a 20 de novembro, 58.312 pessoas foram infectadas pela doença, o menor desde a semana de 26 de abril a 2 de maio de 2020, quando o total de novos casos de Covid foi de 37.887.

Os dados são de balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e foram analisados pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles.

Veja a seguir os casos e mortes por Covid-19 registrados nas semanas epidemiológicas desde o começo da pandemia no país:

Para Julival Ribeiro, médico infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o término do ciclo vacinal da população, aliado às doses de reforço, vem demonstrando que a vacina é a melhor forma de combater a pandemia, associada a outras medidas de proteção.

Fonte:Metrópoles