Após encontro com ministro Queiroga, Geraldo Medeiros recomenda que prefeitos da PB não realizem réveillon e carnaval - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Após encontro com ministro Queiroga, Geraldo Medeiros recomenda que prefeitos da PB não realizem réveillon e carnaval

 

O secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros se reuniu em Brasília com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga para a apresentação do projeto “Trauma Brasil 2021-2030”. Após o encontro, o gestor da saúde da Paraíba orientou que as prefeituras do estado não promovam festas de réveillon e carnaval, devido ao risco de criação de aglomerações.



“Eventos como réveillon, carnaval, com grandes aglomerações, a recomendação da Secretaria estadual de Saúde é de que eles não ocorram”, disse o médico pneumologista em entrevista a rádio Correio FM.


Medeiros esteve em Brasília nesta quinta-feira (25), onde teve audiência com o ministro paraibano para a apresentação do projeto “Trauma Brasil 2021-2030” que visa à reestruturação da política de saúde pública para a rede de urgência e emergência no país.




Na oportunidade, os médicos paraibanos discutiram o atual cenário pandêmico no país e no mundo e as medidas de combate à disseminação de novas variantes da covid-19 no Brasil. Autoridades de saúde estão em alerta com a variante africana, que até o momento é a mais mutável e perigosa.


Fonte: /Portal WSCOM