Vaquejada do Parque Caboclo Maria em Poço Dantas superou todas as expectativas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Vaquejada do Parque Caboclo Maria em Poço Dantas superou todas as expectativas

 


Mais uma vez o público lotou o Parque Caboclo Maria na Vaquejada realizada sábado nos dias 23 e 24 de outubro em Poço Dantas, Alto Sertão da Paraíba. Uma organização de Rufino Almeida e Matheus  Cândido. 




"Vaquejada é coisa nossa, do Nordeste brasileiro, do sertanejo guerreiro, caboclo da pele grossa! Originária da roça, da farra do fazendeiro, da labuta do vaqueiro, do traquejar da boiada, que está em disparada por este Brasil inteiro".




A citação acima registra bem a paixão deste esporte que arrasta multidões por onde é realizada.O evento superou todas as expectativas.




O rodeio, a vaquejada e o laço são expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial, sendo atividades intrinsecamente ligadas à vida, à identidade, à ação e à memória de grupos formadores da sociedade brasileira.






LIDERANÇAS POLÍTICAS PRESTIGIARAM A VAQUEJADA




A Vaquejada do Parque Caboclo Maria reuniu várias lideranças políticas  da região. Estiveram prestigiando o evento o Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas, líder político  e empresário, Zé Almeida, o ex-prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho (Dedé Cândido), o líder político do Distrito de Tanques, Josinaldo Limeira, o vereador Antônio Cândido, o vereador Neguinho (Solidariedade), o ex-vereador Rildo Almeida, o líder político de Bernardino Batista, Marquinhos Gomes (PP), o ex-candidato a vice-prefeito e ex-vereador, Aurilene Barbosa de Oliveira (PP), o vereador Allisson Ruy dos Santos Tomé (PP),  o vereador Vicente Egídio Neto - Vicente de Helena (PP), o vereador Renê Junho Bezerra (PTB), César Campos e a ex-prefeita de Joca Claudino,  enfermeira Jordhanna Lopes  dos Santos, o suplente de vereador de Venha-Ver-RN, Damião Lima de Freitas - Damião Pequeno (PL) e demais lideranças políticas  da região.




 "As expectativas foram superadas e os poçodantenses estão de parabéns por ter contribuído de forma direta e indireta com o evento. A nossa Vaquejada foi uma das melhores. Outras vaquejadas virão", disse o organizador Rufino Almeida.




"A Vaquejada é de todos e para todos, e a satisfação é maior quando todos participam diretamente deste momento ímpar para a cidade. Tivemos uma boa participação de vaqueiros da região. Estou feliz com a realização desta festa, pois superou as nossas expectativas”, destacou o organizador, Matheus Cândido.




Abdias Duque de Abrantes 


Jornalista MTB-PB 604


Blog do Geraldo Andrade