IOEB: São José de Piranhas ganha destaque em oportunidades educacionais ofertadas aos estudantes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

IOEB: São José de Piranhas ganha destaque em oportunidades educacionais ofertadas aos estudantes

 

O IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) indica a média do índice das oportunidades educacionais oferecidas para todas as crianças e jovens de um município ou estado.

- PUBLICIDADE -

O município de São José de Piranhas-PB, mais uma vez se destaca entre os municípios compreendidos na 9ª Regional de Ensino em oportunidades educacionais ofertadas aos estudantes.

De acordo com o IOEB, indicador que buscar sintetizar uma trajetória educacional de um estudante, quanto maior a pontuação a nível municipal e/ou estadual, mais positivo está a educação voltada para os estudantes, pois indica oportunidades educacionais na localidade na qual o estudante está inserido.

No caso do município de São José de Piranhas a média teve o alcance da pontuação 5,0, considerado no status Otimizado, situação aplicada aos municípios que apresentam tanto um valor de Ioeb acima da mediana quanto mostraram um crescimento superior à mediana quando comparamos 2021 com 2017.

Municípios situados nesse quadrante tem conseguido otimizar suas ações, mostrando avanços, mesmo partindo de patamares já relativamente altos.

Tudo isso nos inquieta no sentido de continuar mobilizados e comprometidos para assegurar a manutenção das ações voltadas à oferta de uma educação de qualidade aos estudantes.