Bernardino Batista: Secretaria de Educação, comemora Dia das Crianças com programação em cinco pontos da cidade - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bernardino Batista: Secretaria de Educação, comemora Dia das Crianças com programação em cinco pontos da cidade

 

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista-PB, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última segunda-feira (11) e no dia de hoje, quarta-feira (13), uma série de atividades em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro). 

Houve distribuição de doces para as crianças, brincadeiras e muita diversão. As festividades ocorreram em 5 pontos da cidade devido a pandemia da Covid-19. No dia 11, pela manhã, a comemoração foi no Distrito Antônio Paulo, para os estudantes da EMEIF João Pedro Júnior e da Creche Mãe Chiquinha. Já na parte da tarde, o evento foi na Comunidade de Capoeiras, para os estudantes da EMEIF Manoel Pedro Lisboa. 

As comemorações continuaram hoje, dia 13 de outubro. Pela manhã, as atividades aconteceram na Comunidade do Juá, para os estudantes da EMEIF Manoel Soares da Silveira, e no centro da cidade, na EMEIF Érika Kethlen Andrade Barbosa para os estudantes de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, e na Creche Géssica Alves Martins para os estudantes desta unidade escolar e da EMEI José Gomes dos Santos. 

Os eventos foram organizados pelas escolas do município, em parceria com a Secretaria de Educação. Além dos estudantes, estiveram presentes nas comemorações os professores da rede, bem como algumas famílias. 

As festividades foram preparadas com muito carinho, pois com o ensino remoto que se iniciou em 2020, o contato das crianças com os coleguinhas de turma e com os próprios professores não foi possível efetivamente, destacou o Secretário Glício Freire. As comemorações por escola serviram para resgatarmos esses laços, pontuou ele. 

As comemorações seguiram os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde. Além disso, a Secretaria de Educação ressalta que os profissionais da educação do município tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Além das brincadeiras e guloseimas, houve sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas para as crianças.



Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria